5 de julho de 2017

Três filmes para assistir e distrair a cabeça


Não pensar nos problemas e obrigações por um tempo e se concentrar em distrações é uma recomendação básica para manter a nossa saúde mental. E nada melhor do que assistir filmes para isso, certo? Mas, em alguns momentos, o que a gente precisa mesmo são de histórias sem cargas pesadas de sofrimentos, reflexões ou mistérios, mas sim de música, dança, romance, alegria e finais felizes. Se vierem acompanhados de mensagens positivas, melhor ainda! Este tipo de filme deixa a mente mais leve e nos dá uma dose extra de ânimo para quando tivermos que voltar às nossas tarefas diárias. 


Então, aqui vai a minha seleção de produções que, com certeza, desempenham muito bem esta função. Pegue a pipoca, o cobertor, deixe o celular longe por um tempo e mergulhe nestas histórias: 

1. Hairspray - Em Busca da Fama 



O filme tem uma crítica muito boa sobre a questão da segregação racial e julgamento por padrões físicos, mas tudo de uma forma leve e recheado de músicas e danças viciantes. A protagonista, Tracy, está sorrindo na maior parte do tempo e não deixa que nenhum obstáculo a impeça de conquistar seu grande sonho: ser dançarina no The Corny Collins Show e mostrar para o mundo que não existem diferenças. A positividade é, portanto, uma característica muito presente, o que acaba nos motivando a sempre lutar contra nossos desafios com a cabeça erguida e não deixar que ninguém tenha o poder de nos colocar para baixo. Pontos bônus para o charme do Zac Efron, que se prova muito mais do que apenas um rostinho bonito. 

2. Footloose



Há muito tempo, escrevi aqui no blog sobre esse filme e como ele conquistou meu coração. Mais uma produção musical que dá vontade de sair dançando por aí, principalmente na última cena. Claro que, como toda história, tem as suas cenas tristes e os obstáculos para os personagens principais, mas, de novo, a leveza é a marca principal. O conflito maior do enredo é solucionado de uma forma inteligente, mas simples e rápida, sem grandes dramas. O foco é mostrar o poder da música sobre as pessoas, principalmente nos jovens, e como ela deve ser um direito básico de todos nós. Destaque para os looks lindos da Ariel e para as coreografias simples, mas muito legais - dá pra copiar, se você estiver no clima e gostar do ritmo country! 


3. 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você




Por que não assistir um Heath Ledger novinho cantando "I Love You Baby"? Ou o mais novinho ainda Joseph Gordon-Levitt todo apaixonado e apostando em um jeito bem peculiar de conseguir sair com a menina que gosta? Neste filme, o elemento da comédia se junta a estes e outros atrativos, compondo um romance divertido e livre de tristezas profundas ou enormes conflitos - apesar das questões adolescentes que envolve. É aquele tipo de história que não te provoca grandes reflexões acerca de vida e do universo, mas sim de como o amor aparece nas situações em que a gente menos espera. Simples assim. 

2 comentários:

  1. Olá
    Os três são filmes muito bons que gosto muito. Assisti Hairspray esse ano e consegue perceber melhor as críticas sociais presentes nele.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari!!
      São ótimos, né? As críticas de Hairspray são ótimas, sem perder aquele toque leve que eu amo <3

      Excluir