1 de setembro de 2017

Pratique a gratidão

"A gratidão transforma o que temos em suficiente."

Estamos carecas de saber que vivemos em uma sociedade onde o sistema quer nos fazer acreditar que o que temos nunca é suficiente. Precisamos de mais roupas. Mais eletrônicos. Mais acessórios. Mais bens materiais. Mais amigos. Mais amor. E, apesar de termos consciência disso, nos deixamos levar por esta onda de nunca estarmos satisfeito com o que temos no momento. Conforme o mundo acelera, mais essa sensação de que não temos o que precisamos aumenta, junto com a angústia, a ansiedade e o nervosismo. Não é a toa que as pessoas andam um pouco doidas demais. Nesse ritmo, é difícil ser feliz, pois a felicidade é colocada em uma linha de chegada móvel, que avança junto com o corredor. 

No meio disso, a saída é simples: praticar a gratidão todos os dias. Fazer uma lista (mental ou em papel) de tudo o que vale a pena agradecer. Estar em um momento gostoso, fechar os olhos e simplesmente dizer "obrigado(a)". Para Deus, para o universo, para si mesmo, para qualquer um que você queira responsabilizar pelas vitórias e alegrias. 

O truque é se acostumar a se sentir grato(a) por cada pequena coisa e, sobretudo, pelas grandes. É viver o aqui e agora e não cair na armadilha de pensar que a felicidade está lá na frente. Porque ela está bem ao seu lado, todos os dias, sem que você, muitas vezes, perceba. 

2 comentários:

  1. Gratidão é um sentimento tão forte que consegue mudar nossa maneira de ver a vida! Depois que passei a praticar a gratidão no meu dia-a-dia, senti que tudo foi mudando para melhor.

    Gratidão por seu blog ser tão recheado de coisas boas ♥

    Beijos de luz!
    https://emyteranishi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se essa palavra fizer parte da nossa rotina, não tem como não sentir uma mudança maravilhosa, Emy! Gratidão por receber um comentário tão iluminado quanto o seu <3 Volte sempre!!!

      Excluir