26 de fevereiro de 2018

Acostume-se com o bem


Dias atrás, comecei a completar uma tabela chamada Habit Tracker. Trata-se de uma ferramenta extremamente fácil que te ajuda a desenvolver determinados hábitos para aumentar a sua qualidade de vida. A ideia é que você faça um "x" em todas as atividades que conseguiu fazer naquele dia, até que elas se tornem parte da sua rotina e você comece a realizá-las de maneira natural. 

Na minha folha, escrevi itens como tomar água, me alongar e passar fio dental - coisas simples que a gente acaba não dando importância e deixamos de lado, o que pode trazer consequências mais graves no futuro. Alguns, já estou conseguindo implementar no meu cotidiano. Outros, confesso que ainda estou batalhando comigo mesma, mais especificadamente com a minha preguiça. Mas o importante é começar de algum jeito e se propor a pelo menos tentar adquirir hábitos que façam bem para a nossa saúde. Afinal de contas, sem ela nós não somos nada. 

Sim, a intenção desse post é te influenciar a começar seu próprio Habit Tracker. Não tem desculpa: você pode imprimir (tem vários modelos lindos na internet), escrever em qualquer caderno (até na sua agenda) ou baixar aplicativos de celular com esta função. Mas não é só isso: além de atividades que contribuam para o bem-estar do seu corpo, que tal também tentar praticar mais aquelas que cuidam da sua mente? 

Anote aí minhas sugestões: todo dia, escreva três coisas pelas quais você é grato. Abrace pelo menos uma pessoa. Faça um elogio para alguém. Feche os olhos e medite por alguns minutos. Reveja fotos antigas do seu celular que te lembram de momentos incríveis e que deem aquela saudade gostosa. Tenha uma conversa boa com um amigo, mesmo que seja por telefone. Prepare um momento só para você, pra assistir mais um episódio da sua série favorita ou ler mais um capítulo do livro do momento. Organize o dia de amanhã para não esquecer nenhum compromisso importante e evitar estresse. Escute sua música favorita enquanto tenta desligar sua mente dos problemas, nem que seja por um curto período de tempo. Ou simplesmente se permita ficar feliz por ter colocado um "x" em todas as tarefas da sua planilha.

Imagina que louco se a gente conseguir manter estes hábitos diariamente? 


2 comentários:

  1. Oi
    Eu uso o habit tracker na vida. Muitas coisas que eu tinha que monitorar no começo eu já não preciso anotar, mas outras coisas entraram, outras permaneceram, algumas foram mudadas... Uma coisa que faço sempre e é muito bom pra mim é o habito da gratidão. Todo dia escolho duas coisas pra ser grata por.

    Vidas em Preto e Branco

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    1. Oi Lary!! Que ótimo que algumas coisas você já conseguiu implementar na sua vida! Eu tô na luta ainda, rs! Mas o momento de gratidão eu sempre incluo na minha rotina <3

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