12 de fevereiro de 2018
Voa, borboleta!
Borboletas. Insetos da ordem Lepidoptera, de corpo mole e com diversas estruturas sensoriais. Símbolos da transformação. Da inconstância. Da efemeridade. Do renascimento. Mensageiros espirituais. Lembretes alados sobre a fugacidade do existir. Pontinhos que colorem os jardins. Delicadas belezas da natureza. Recordações sobre como é não só possível, como essencial atravessar os obstáculos - sem eles, o mundo seria repleto de lagartas.
Uma criaturinha, diversos significados e outras tantas interpretações. Para mim, uma companhia eterna, pousada nas minhas costas para não me deixar esquecer da importância das inúmeras metamorfoses que a vida ainda vai exigir de mim - e de não ter medo de passar por nenhuma delas. Afinal, são os momentos de mudanças que fortalecem nossas asas para conseguirmos alcançar voos mais longos e complexos.
Simples e, arrisco dizer, um tanto clichê. Mas um clichê que nunca fez tanto sentido para mim, e que eu vou carregar comigo para sempre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ficou linda a sua tatuagem de borboleta. O traço ficou lindo mesmo. Adoro o significado da borboleta. Acho que todos somos meio borboletas, sempre nos transformando.
ResponderExcluirVidas em Preto e Branco
Obrigada, Lary!! Estou apaixonada por ela <3
ExcluirE sim, estamos em constante metamorfose, o que é ótimo!
Grande beijo!!
Ficou muito linda a tatoo
ResponderExcluirAdorei o blogue e já te sigo
Ganhou uma leitora fiel
Beijos,
Por favor passe no meu blogue e nos siga
https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/02/dicas-p-o-retorno-as-aulas.html
Oi Chris!
ExcluirObrigada pelo carinho!! Fico super feliz que você tenha gostado do meu cantinho!!
Vou retribuir a visita com muito prazer! <3