8 de março de 2018

Reflexões diversas no Dia da Mulher


O Dia da Mulher, apesar de ser uma data de comemorações, acaba sendo muito propício para trazer a tona sentimentos negativos nas homenageadas. Afinal, é o dia em que elas lembram o quão difícil é, muitas vezes, ser mulher - e eu nem preciso dizer o porquê. E por mais importante que seja, de fato, expor esta dificuldade para que o mundo lembre, mais uma vez, da importância de garantir mais respeito e segurança para todas nós, acredito que este momento também deva ser vivido de outra forma. 

Assim, convido todas as mulheres a se lembrarem dos pontos positivos de ter nascido do sexo feminino. Conseguir dar conta de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, não sentir medo de expor os sentimentos, ter uma intuição inexplicável, saber lidar com situações que exigem muita sensibilidade, se permitir ser tratada como princesa de vez em quando (por nós mesmas e pelos outros), ser mais forte do que pensam (e pensamos), receber gestos de cavalheirismo (ainda que raros), nascer com uma capacidade natural incrível de se importar com as pessoas, poder se dar ao luxo de comer bastante chocolate com a desculpa da TPM, usar a moda da forma que melhor expresse a personalidade e não ter vergonha de reservar um tempo para cuidar de nós mesmas. Estes são alguns dos motivos pelos quais eu agradeço a Deus por ser menina e que me motivam a continuar lutando para ganhar mais voz em uma sociedade ainda opressora. Tenho certeza que você, concordando ou não com as razões que eu destaquei, consegue pensar em muitas outras e, no Dia da Mulher, se sentir grata por fazer parte deste time tão incrível. 

Além disso, convido que a gente reflita sobre a forma como estamos cuidando umas as outras. Não raro acabamos olhando para outra mulher como nossa concorrente, alguém que temos que vencer e ser melhores. A rivalidade feminina é um grande obstáculo para os objetivos que todas nós queremos conquistar. Só vamos chegar lá de um jeito: juntas. Então, vamos unidas, apoiando e não nos deixando esquecer que somos lindas, fortes, corajosas e muito, mas muito capazes de conquistar o mundo. 

Um comentário:

  1. muito bem elaborado o tema :DIA DA MULHER ...O MUNDO E´NOSSO!E BOM SER MULHER...VAMOS NOS VALORIZAR SEM REBAIXAR OS HOMENS ...AFINAL SAO NOSSOS PARCEIROS NESTE BARCO CHAMADO VIDA.!!!!

    ResponderExcluir