2 de abril de 2018

Autocoaching: seus momentos


Por mais complexo que possa parecer o processo de autoconhecimento, existem técnicas simples que podem te ajudar a se sentir mais íntimo e próximo de você mesmo. Uma delas começa com a seguinte pergunta: em que momentos você se sente "mais você"? Aqueles em que, não importa o que esteja acontecendo no mundo a sua volta, você se sente em paz e com a mente temporariamente desligada. 

Talvez algumas atividades já tenham aparecido quase que automaticamente na sua cabeça: escrever, caminhar, correr, dançar, cantar, desenhar, enfim, esse tipo de hobbie que muitas pessoas recorrem quando precisam relaxar e esquecer dos problemas. Mas, se você não se identifica com nenhum deles, sempre há tempo de descobrir algo que te distraia e, consequentemente, te aproxime mais da sua essência, pois quando as exigências do cotidiano são deixadas de lado, conseguimos entrar mais profundamente em contato com o que somos de verdade e refletir sobre os caminhos que estamos trilhando. 

Então, nas pausas do seu dia, dedique-se a encontrar o que te faz bem, nem que seja para arriscar a tentar coisas novas. Sem sair de casa, você pode, por exemplo, pintar, completar livros interativos (meus favoritos!), montar um scrapbook com itens de papelaria, personalizar suas roupas e outros trabalhos manuais no geral. Agora, se você prefere ir para a rua, existem possibilidades como praticar esporte, começar uma aula de dança, aprender a tocar um instrumento e fazer um novo curso. Use a criatividade e não se esqueça que, quando você se conhece mais e aproveita a própria companhia em atividades que gosta, o dia a dia se torna bem menos maçante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário