4 de maio de 2018

Você está no seu tempo

“A vida é sobre como nós esperamos pelo momento certo para agir. Então relaxa! Você não está atrasado. Você não está adiantado. Você está no tempo certo”. 

Cair no pensamento destrutivo de “eu estou atrás de todo mundo que eu conheço” é tão fácil nos dias de hoje quanto dizer que você está ansioso – na verdade, um acaba sendo consequência do outro. Todo mundo se sente correndo uma mesma maratona, onde a pressa de chegar na suposta linha de chegada antes dos outros é tão grande que se esquece de apreciar as belezas do percurso. E quando você tropeça ou precisa parar para retomar o fôlego, sente-se extremamente angustiado por estar ficando por último.

A verdade é que as pessoas estão percorrendo seu próprio trajeto, parando nos pontos certos e continuando quando necessário. Esse caminho foi montado de acordo com as particularidades da sua vida: onde você nasceu, como foi criado, qual a sua essência e quais os seus sonhos são alguns dos aspectos que ajudaram a construí-lo e, por isso, é tão diferente do percurso de quem está do seu lado. Por isso, a comparação não faz nenhum sentido: todo mundo está enfrentando suas próprias batalhas e comemorando suas vitórias, no tempo determinado para cada um.

Sempre que possível, acalme seu coração e não dê ouvidos a essa angustiante sensação de que a vida dos outros parece estar caminhando e a sua está estagnada. Você está no seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário